Saiba como ser uma modelo de Destaque

Saiba como ser uma modelo de destaque

Saiba como ser uma modelo de destaque

 

Saiba como ser uma modelo de Destaque

 

Além das características físicas necessárias, para triunfar como modelo é necessário desenvolver a personalidade que define um bom profissional, um profissional completo se destaca mais no mercado de trabalho!
Saiba  como ser uma modelo de destaque, sem fugir de sua própria personalidade!

- Adorar o trabalho.
Quando se adora o próprio trabalho, estudar, trabalhar longas horas e fazer sacrifícios custa menos e o resultado é muito melhor.

- Saber vender-se a si próprio.

O mundo da publicidade ou da moda é um mundo de negócios, no qual os modelos vendem os seus serviços. Não quer dizer que utilize as técnicas dos vendedores de enciclopédias, mas deve proceder de forma a que as pessoas queiram continuar a trabalhar consigo; como profissional e como pessoa.

- Trabalhar arduamente.
Para alguns trabalhos específicos pode ser necessário viajar ao outro lado do mundo, chegar lá estar disponível 12 horas, comer comida rápida no intervalo e regressar depois de dormir apenas 4 ou 5 horas. Este não é o trabalho típico, mas pode acontecer e nesses casos um bom profissional não dificulta o trabalho dos outros nem desiste de dar o seu melhor.

- Inteligência e organização.
Quando se quer progredir em qualquer carreira, a capacidade de aprender coisas novas e de se adaptar é essencial. Seja organizado, recorrendo á agenda, para não esquecer reuniões, sessões, dias de pagamento, números de telefone e outros pormenores.

- Ser extrovertido e descontraído
Provavelmente trabalhará com pessoas diferentes em diversas situações. Nas sessões estará muitas vezes a ser observado pelo cliente, fotógrafos, diretores criativos, assistentes e outros modelos. Na passarela, são centenas de clientes que o/a observam. Deverá fazer o necessário para se mentalizar que isto é uma situação absolutamente natural.

- Ser empreendedor.
Como modelo iniciou uma empresa por conta própria. As boas agências ajudam e treinam os seus modelos, mas eles também têm os seus próprios interesses. Saiba ter as suas iniciativas.

- Gostar do seu corpo.
A forma como trata o seu corpo determina até onde poderá chegar. Determina também quanto tempo será modelo. Quando já não puder satisfazer os requisitos dos seus clientes, eles não o chamarão. Neste caso poderá mudar de clientes e de mercado; contudo quando o fizer será porque o seu corpo não satisfaz as expectativas.

Ser modelo resume-se a:
- Ter o visual que a cliente precisa para o projeto em curso, de acordo com as características estabelecidas pelas equipes de publicidade e comunicação
- Facilitar o trabalho do fotógrafo, do designer e do diretor criativo, de forma a que tudo corra pelo melhor sempre que estes trabalhem consigo.
- Assegurar-se que os clientes, os fotógrafos e os diretores criativos saibam que você está disponível para trabalhar e qual a sua imagem e talentos. Por vezes a sua memória “é curta” e tem de relembrar-lhes que existe…

 

Curta nossa página da 4Models no FaceBook

Saiba como ser uma modelo de destaque? Inscreva-se:  Inscreva-se Na 4Models

Você também pode gostar...

Translate »
Email
Print