Calendário Semanas de Moda Brasileiras Verão 2015

Datas Semanas de Moda Brasileiras Verão 2015:
Datas Semanas de Moda Brasileiras Verão 2015
Version:
Datas Semanas de Moda Brasileiras Verão 2015
Price:
Datas Semanas de Moda Brasileiras Verão 2015

Reviewed by:
Rating:
3
On 16 de dezembro de 2013
Last modified:16 de dezembro de 2013

Summary:

Datas Semanas de Moda Brasileiras Verão 2015

Datas Semanas de Moda Brasileiras Verão 2015

Datas Semanas de Moda Brasileiras Verão 2015

Confira em quais dias irão ocorrer as edições de Verão 2015 do São Paulo Fashion Week (SPFW), Fashion Rio e do Salão Bossa Nova Moda e Negócios!

 

As datas de eventos significativos são marcadas com muita antecedência, e por isso a temporada de Verão 2015 das semanas de moda brasileiras já tem dias agendados no calendário dos profissionais do setor.

Calendário Oficial da Moda Brasileira colocou todos os eventos pensados para o Verão 2015 entre31 de março a 12 de abril de 2014, seja estes as semanas de moda ou os salões de negócios.

O calendário de desfiles da semana de moda traz surpresas para as próximas temporadas. Patricia Motta estreia nesta edição de Inverno, assim como a marca Pat Pat, da carioca Andrea Viera. E já está confirmada a participação de nomes como Lolitta, Gabriela Sakate, Der Metropol e Giuliana Romanno para a edição Verão 14/15, em março/abril de 2014, quando também retornam ao calendário as marcas Alphorria e Do Estilista por Marcelo Sommer.

As novidades são resultado da parceria entre “Vogue” e SPFW, que devem anunciar a entrada de outras marcas nos próximos meses.

Segundo Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do Calendário Oficial da Moda Brasileira, a parceria estabelecida a partir desta edição visa a realização de ações que promovam o desenvolvimento e o fortalecimento do mercado de moda no País. A iniciativa começou com um trabalho de curadoria para a participação de novas marcas no SPFW. “É nosso papel apontar mudanças no mercado e a “Vogue”, como Condé Nast, sempre assumiu historicamente no cenário global o papel de fomentar a moda com esse olhar à frente. Nada mais natural do que replicar essa atuação no Brasil,” diz Borges.

Para Daniela Falcão, diretora de redação da “Vogue”, a moda nacional vive um momento de transição e é importante agora, mais que em qualquer outra época, que todos os setores se unam para que os novos tempos sejam de consolidação de tudo o que foi construído ao longo dos 17 anos de SPFW. “No mundo todo a “Vogue” tem esse papel de curadora, de identificar talentos e de fortalecer a moda local. Esse tour de force para trazer novas marcas ao SPFW é apenas o início de uma longa parceria com o IN-MOD, que inclui também projetos de fomento e profissionalização das marcas de moda nacionais de grande impacto. Em breve vamos anunciar essa outra parceria, que visa garantir que estilistas promissores consigam desenvolver todo o seu potencial,” conclui Daniela.

Vale lembrar que Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho retornam ao evento após pular uma temporada. O SPFW também recebe Pedro Lourenço, que vai apresentar sua coleção mostrada em um vídeo-desfile em Paris, porém adaptada ao inverno brasileiro. E Alexandre Herchcovitch retorna com sua coleção masculina, que será exibida individualmente. Mais uma vez, o FFW irá transmitir ao vivo todos os desfiles, além de oito horas de conteúdo diário com entrevistas, notícias dos bastidores e comentários de especialistas. O canal de televisão GNT e o portal Terra também transmitem os desfiles com exclusividade.

Algumas marcas farão desfiles externos: Alexandre Herchcovitch e Ellus escolheram o Teatro Municipal (cúpula e salão nobre, respectivamente); Cavalera acontece no anfiteatro aberto do parque Villa-Lobos; Pedro Lourenço na Faap e Reinaldo Lourenço em seu showroom.  A marca FH por Fause Haten fará um desfile surpresa, cuja locação será divulgada uma hora antes.

Muitas ações, festas e projetos irão acontecer na capital durante a semana de moda e todos esses eventos oficiais, além da agenda completa do calendário de desfiles, estão no hotsite do eventowww.spfw.com.br. Mais novidades estão por vir, portanto, fiquem de olho aqui!

Anote na agenda: o verão 2015 já está marcado. Os desfiles do SPFW acontecem etnre 31 de março e 4 de abril. Já o Fashion Rio vem na sequência, entre 8 e 12 de abril

Você também pode gostar...

Translate »
Email
Print