Como emagrecer sem fazer dieta ou academia

Está em busca de um corpo saudável e com medidas ideais – nem acima, nem abaixo do recomendado? Essas dicas são para você

  • Thinkstock

    Reduza o álcool. A ingestão de bebida alcoólica não prejudica apenas a saúde, mas promove um grande acúmulo de gordura, processo que se estende, inclusive, pelos dias seguintes ao consumo. Procure diminuir e, se possível, corte. A diferença será tremenda.

  • Thinkstock

    Medite. Pode parecer inútil, mas a meditação te ajudará a conectar mente e corpo e reduzir a ansiedade, que, muitas vezes, é a sabotadora do emagrecimento. Procure entender os motivos pelos quais você deseja emagrecer e medite com objetivo e sinceridade.

  • Thinkstock

    Coma devagar. Estudos confirmam que pessoas que mastigam mais e demoram mais para comer acabam ingerindo menos alimentos. A pressa impede que você perceba que está satisfeito e ainda prejudica a digestão. Mastigue mais e tenha paciência.

  • Thinkstock

    Descanse o garfo. Uma estratégia para apreciar mais a comida e comer menos é descansar o garfo sobre o prato a cada garfada, ao invés de permanecer com ele na mão. Procure também não encher o garfo com comida, visando ingerir porções menores.

  • Thinkstock

    Durma. Você já cansou de ouvir essa dica, mas ela é realmente importante. Você precisa garantir que seu corpo esteja em pleno funcionamento para que ele gaste as calorias que precisa gastar ao longo do dia. Além disso, o sono e o cansaço aumentam a gula.

  • Thinkstock

    Coma mais fibras. Ao invés de cortar alimentos do cardápio, inclua aqueles que fazem bem. Fibras estão nos legumes e verduras, frutas (especialmente nas cascas), grãos integrais e sementes. São fontes diretas de saúde e eliminadoras de gordura.

  • Thinkstock

    Coma em casa. Sempre que possível, prefira a comida caseira. Em muitos restaurantes, são utilizados óleo, sal, açúcar e aditivos em maior quantidade, além de ingredientes processados e pouco frescos.

“;
ifm = document.getElementById(‘the_banner’).contentDocument;
ifm.write(the_doc);
}

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Translate »
Email
Print